Conmebol aprova Regulamento de Licenciamento de Clubes no Futebol Feminino

Visando profissionalizar e desenvolver o futebol feminino em nosso continente, o Conselho da CONMEBOL aprovou o novo Regulamento do Sistema de Licenciamento de Clubes no Futebol Feminino.

A CONMEBOL, através desse regulamento, busca promover um sistema de licenciamento de clubes como ferramenta de desenvolvimento, que permita, gradualmente, impulsionar e acelerar o crescimento integral dos clubes que participam da CONMEBOL Libertadores Feminina.

Para isso, foram estabelecidos cinco critérios com requisitos mínimos e graduais que abrangem as dimensões esportiva, administrativa, jurídica, financeira e de infraestrutura.

A definição dessa normativa teve um trabalho conjunto com a FIFA e os clubes que participaram das duas últimas edições da CONMEBOL Libertadores, bem como as Associações Membro.

Para este ano, os 16 clubes que participam da competição de clubes continental, a ser realizada no Chile, deverão ter o respectivo licenciamento.

A CONMEBOL está convencida de que este é um grande passo para avançar no desenvolvimento e fortalecimento dos clubes femininos e da competição para alcançar a glória eterna.

Regulamento disponível no link abaixo.

Regulamento do Sistema de Licenciamento de Clubes no Futebol Feminino

Fonte: www.conmebol.com

 

Visits: 3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *