Copa América 2021: CONMEBOL e anfitriões elaboram plano estratégico para a competição.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) terminou nesta quarta-feira dia 23 uma série de reuniões de caráter interinstitucional e de maneira virtual, com autoridades dos Governos da Argentina e Colômbia, com o objetivo de estruturar um plano de trabalho e socializar pilares estratégicos em conjunto, para a CONMEBOL Copa América 2021.

A contagem regressiva começou. A CONMEBOL põe as mãos na obra e começa a traçar reuniões de trabalho com os países envolvidos na organização do torneio de seleções mais antigo do mundo.

E nesta data 23/09 foi realizada uma reunião virtual com autoridades do Governo argentino, onde estiveram presentes o Ministro de Turismo e Esportes Matías Lammens, autoridades das províncias sedes do torneio e também o presidente da Associação Argentina de Futebol, Claudio Tapia.

Pela CONMEBOL participaram do encontro virtual o presidente Alejandro Domínguez, a diretora de Relações Internacionais, Leila Rachid; o diretor de Competições de Seleções, Hugo Figueredo; a Gerente de Contratos, Fátima González e o coordenador de Operações CA, Iñaki Alvarez.

Um similar encontro virtual foi celebrado no passado 03/09 com altas autoridades do Governo colombiano, além do presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramón Jesurun.

Durante ambas as reuniões foi acordado designar, por parte de ambos os Governos, um representante por cada pilar estratégico, para que participe dos distintos workshops que serão realizados, com o objetivo de ir supervisando e garantindo os trabalhos de execução de cada eixo.

Este é outro passo a CONMEBOL dá, que continuará trabalhando responsável e sustentavelmente com os Governos da Argentina e Colômbia, para garantir o êxito quanto a organização da Copa América, o torneio que faz o Continente vibrar e que começará no dia 11 de junho de 2021.

 

CONMEBOL.com

Visits: 191

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *