CONMEBOL envia requisitos para participação na Libertadores e Sul-Americana 2021

A Confederação enviou uma carta oficial às Associações Membro lembrando os requisitos que devem cumprir os clubes que participarão na CONMEBOL Sul-Americana e na CONMEBOL Libertadores em 2021.

Essas condições já foram aprovadas e comunicadas em 13 de junho pelo Conselho da CONMEBOL, realizado na cidade de São Paulo.

Luque, Paraguai – 10 de dezembro de 2019 – A CONMEBOL enviou uma carta aos Secretários-Gerais das Associações Membro lembrando os requisitos exigidos pelos clubes participantes da edição de 2021 da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana.

Nesta comunicação, o Diretor de Competições de Clubes da Confederação, Frederico Nantes, lembrou que essas condições já foram aprovadas e comunicadas no Conselho da CONMEBOL, realizado em 13 de junho passado na cidade de São Paulo, para logo detalhar um a uma:

  1. a) Ter sido qualificado para a competição por mérito esportivo.

Como regra geral, os clubes participantes da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana deverão pertencer à Divisão Principal da Associação Membro, serão aceitos como exceção os Clubes CAMPEÕES de torneios/copas nacionais classificatórios para torneios continentais, que poderão pertencer a outras divisões.

Clubes que NÃO são campeões de torneios/copas nacionais classificatórios para torneios continentais e que obtenham uma vaga para a CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sul-Americana por outra posição (vice-campeão, terceiro lugar, etc.) e que descendem da divisão principal do torneio nacional ou pertençam a outra divisão que não seja a divisão principal, não poderão participar dos torneios continentais;

  1. b) Não estar cumprindo uma sanção ou suspensão, que a critério da CONMEBOL, impossibilite-o de participar na CONMEBOL Libertadores e/ou CONMEBOL Sul-Americana.
  2. c) Ter obtido a Licença de Clubes da CONMEBOL, expedida pela Associação Membro correspondente.
  3. d) Seu Diretor Técnico deverá contar com Licença PRO de treinadores da CONMEBOL.
  4. e) Remeter a tempo e forma, a Carta de Conformidade e Compromisso.

Dessa forma, a CONMEBOL solicita às diferentes federações que contemplem esses requisitos em seus regulamentos de competições e métodos de classificação para a CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana 2021.

 

 

CONMEBOL.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *