Coronavírus – Covid 19 paralisando o futebol.

Conforme decisão tomada ontem pelos clubes e federações, além das competições organizadas pela CBF, alguns campeonatos estaduais estão paralisados devido a pandemia do coronavírus (COVID-19).

A Federação Paulista de Futebol (FPF) oficializou ontem, a paralisação do campeonato após reunião com os clubes, a paralisação a princípio por tempo indeterminado para a Série A1, A2 e A3. Assim como a Federação Mineira de Futebol (FMF) que também suspendeu o estadual por tempo indeterminado, medida confirmada no último domingo.

No Rio de Janeiro, em reunião também realizada na manhã de ontem, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e representantes dos clubes decidiram suspender o Campeonato Carioca por 15 dias. Medida tomada também no Rio Grande do Sul, a Federação Gaúcha de Futebol anunciou a paralisação do Campeonato Gaúcho por 15 dias.

Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e Federação Baiana de Futebol (FBF) seguiram os passos recomendados pela FIFA e paralisaram disputa do Campeonato Pernambucano por tempo indeterminado. Já a Federação Cearense de Futebol ainda não oficializou a paralisação, na última segunda-feira, 16/03, divulgaram a decisão de manter a disputa usando como prevenção ao coronavírus as partidas seriam jogadas com portões fechados, contudo a federação deve voltar atrás e paralisar como nas demais federações.

Neste momento estaduais, competições organizadas pelas CBF, Libertadores, Sulamericana, Eliminatórias para a Copa do Mundo estão suspensas. Momento delicado para o esporte, porém necessário para o controle do coronavírus.

Visits: 41

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *