Cruzeiro recebe aviso de exclusão do Profut e se prepara para entrar com recurso

O Cruzeiro foi notificado pela Apfut (Autoridade Pública de Governança do Futebol) de que será excluído do Profut, programa do governo que cuida da responsabilidade fiscal do futebol brasileiro. As informações foram confirmadas pelo presidente provisório do Conselho de gestão do clube, Saúlo Froes, ao portal do GloboEsporte.

O clube tem uma dívida que, segundo a lista de devedores da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, passa da casa dos 260 milhões de reais. O valor em 2018 era de 176 milhões e a causa do aumento da dívida foi o não pagamento das parcelas do Profut.

O motivo da notificação é referente à 6 parcelas em atraso, o que gera exclusão do programa segundo o o art. do Programa, incisos I “implicará imediata rescisão do parcelamento, com cancelamento dos benefícios concedidos: a falta de pagamento de três parcelas; A irregularidade da situação financeira de alguns atletas do clube celeste acabou incentivando a decisão da Apfut.

O Cruzeiro já está preparando sua defesa e apresentará o recurso ao Profut dentro de 10 dias. O Clube parece estar confiante em reverter a situação. Segundo o próprio Saúlo Froe, a diretoria já esperava a notificação e agora pretende mostrar à Apfut que o clube está sendo gerido por pessoas sérias, fazendo uma reverência à antiga gestão do Cruzeiro, que foi um dos responsável pela atual situação do clube.

Se excluído do programa, o Cruzeiro perderá todos os benefícios obtidos pelo programa, além de ter sua receita e bens bloqueados para cumprimento da dívida.

Visits: 34

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *