Cruzeiro vence sua primeira partida no Campeonato Brasileiro Feminino A1

O Cruzeiro recebeu o São Paulo nesta segunda-feira, 10, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A partida aconteceu no Campo das Alterosas em Belo Horizonte, e marcou a primeira vitória da raposa na elite do Futebol Brasileiro feminino.

A partida foi dominada pelo time celeste, que conseguiu a vitória graças à Vanessa, que marcou um belo gol aos 34 minutos do primeiro tempo. A camisa 7 recebeu um lançamento e bateu forte no canto esquerdo da rede, sem chances de defesa para a goleira do time tricolor.

Outro destaque da partida foi a goleira Mary Camilo, que defendeu um pênalti batido pelo São Paulo ainda no primeiro tempo. Recém contratada pela Raposa, a jogadora mostrou serviço em seu jogo de estréia fazendo defesas importantes e garantindo a vitória das Cabulosas pelo placar mínimo de 1 a 0.

Na próxima rodada o Cruzeiro vai até o estado de São Paulo enfrentar o São José. Enquanto o time paulista recebe o Internacional em casa.

Revanche?

O jogo marcou a volta do confronto das duas equipes que disputaram o título do Campeonato Brasileiro Feminino A2 no ano passado. Naquela ocasião, o tricolor levou a melhor goleando o Cruzeiro por 4 a 0 em São Paulo, e conseguindo um empate de 1 a 1 em Belo Horizonte. As equipes já haviam conseguido o acesso, junto com Grêmio e Palmeiras, mas o tricolor paulista acabou levando a melhor na decisão do campeonato.

Dessa vez o São Paulo não conseguiu segurar o time mineiro e terminou a primeira partida do campeonato com uma derrota amarga.

 

Visits: 13

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *