É para comemorar?

Com a vitória de ontem contra o Internacional por 2×1, o São Paulo garantiu a vaga direta na Copa Libertadores da América.

Um fato que chamou a atenção e gerou diversos comentários nas redes sociais, foi a comemoração do elenco tricolor ao final do jogo.

 

 

Vamos aos fatos: É inegável a péssima fase que ronda os lados do Morumbi nos últimos 7 anos, eliminações vexatórias, derrota em clássicos, tabu em arenas e etc.

Neste ano de 2019, o tricolor passou talvez pelo pior ano de sua gloriosa história. Eliminação precoce na Pré “Pré Libertadores” para o time do Talleres-Arg, além do pior desempenho do ataque tricolor em toda a sua história (média de 0,89 por jogo) mesmo com grande investimento para a temporada.

O Tricolor teve ao todo 5 técnicos nesta temporada, além da crise política nos bastidores do clube, problemas durante toda a temporada com departamento médico, fisiologistas, analistas de desempenho e etc. Um ano em que não tem nada de bom para a torcida!

O técnico Fernando Diniz, de modo geral, tem boa aceitação no elenco, praticamente 100% dos jogadores já se manifestaram em entrevistas coletivas e programas esportivos em apoio ao comandante.

Daí vem uma pergunta: Vaga direta na fase de grupo!  Só isso já seria o suficiente para comemorar?

A comemoração vista ontem no Morumbi, foi por tirar um peso das costas, não pela vaga direta, pois isso não é nada mais do que obrigação para um clube do tamanho do São Paulo.

O time precisa de “paz” para trabalhar, menos tempo com discussão de bastidores, uma pré-temporada bem feita e o principal, tempo para o Diniz trabalhar.

Diferente dos anos anteriores, o elenco não participará do torneio de pré temporada em orlando, “Copa Mickey” na Flórida, não terá logo no inicio do ano um mata-mata de libertadores. O elenco comemora o primeiro passo para as mudanças no Morumbi.

 

Em meio a tantos erros de 2019, o elenco tricolor comemora a oportunidade de olhar para este ano, corrigir os erros e iniciar um 2020 diferente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *