Em busca de receitas São Paulo cria aplicativo oficial do clube com diversos serviços

Com a crise financeira no futebol causada pelo coronavírus, os clubes precisam de alternativas para gerar receitas. Com isso, o São Paulo criou um aplicativo oficial do clube como alternativa financeira, novas receitas e engajamento com a torcida.

O app do São Paulo será uma plataforma de entretenimento, serviços, notícias, venda de produtos através da loja oficial, venda de ingressos e etc. O aplicativo será gratuito e estará disponível nas lojas online entre hoje e amanhã.

Além de gerar novas receitas para o clube, a ideia do São Paulo é aumentar o engajamento com os torcedores. Através do App os torcedores poderão acumular pontos e receber benefícios do clube.

O app contará com quiz, palpites para os jogos, vídeos, publicações de redes sociais, podcast e estatísticas do São Paulo, entre outras informações.

O diretor financeiro Elias Barquete Albarello projetou uma perda de receita no São Paulo na ordem de R$ 100 milhões, caso a paralisação do futebol dure três meses.

Isso inclui dinheiro de bilheteria, cotas de televisão e prêmios por participação em campeonatos.

Com a crise o São Paulo cortou salário dos jogadores do elenco profissional em 50% no futebol masculino e congelou o pagamento dos direitos de imagem de abril em diante. A proposta do clube é quitar a diferença dos outros 50% aos atletas em seis parcelas a partir do mês seguinte ao fim da pandemia.

Visits: 400

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *