Julio Casares – Conheça um pouco mais sobre o candidato a presidente do São Paulo.

Chegamos ao momento político mais esperado dos últimos anos no São Paulo. Pré candidatos formam seus grupos políticos para lancar as candidaturas a presidente e substituir o pior presidente da história do clube, o Leco.

Dentre os pré-candidatos, Julio Casares, já conta com o apoio de sete grupos de conselheiros do São Paulo que fecharam apoio para as indicações dos nomes de Julio Casares e Olten Ayres de Abreu Junior como candidatos a presidente da diretoria e do Conselho Deliberativo para a eleição de dezembro.

As candidaturas de Julio Casares e Olten Ayres contam com o poio do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e do ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, candidato derrotado pelo próprio Leco na eleição anterior, ambos agora do mesmo lado.

O presidente Leco endossa os nomes dos candidatos escolhidos pela sua base de sustentação política, formada originalmente por quatro grupos: “Sempre Tricolor”, “Legião Tricolor”, “Vanguarda” e “Participação”. Além dos grupos “Movimento São Paulo”, “Força São Paulo” e o grupo do ex-presidente Pimenta.

Na última eleição, Leco venceu a disputa contra o Pimenta, foram 124 votos no atual presidente contra 101 votos em Pimenta, os grupos políticos que a princípio apoiam Julio Casares representam em torno de 130 conselheiros do São Paulo. Ou seja, mesmo com toda a crise política do clube nos últimos anos, Leco deve eleger seu sucessor.

Julio Casares, advogado, publicitário, professor e radialista. Foi por 2 mandatos presidente da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN), doze anos como superintendente da rede SBT, conselheiro do São Paulo desde 2008, sendo reeleito em 2014 com a maior votação da história do clube.

Sua experiência conta também com o cargo de membro do Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), diretor de Estratégia e Projetos Especiais da Rede Record de Televisão, além de vice-presidente de Marketing e Comunicação do São Paulo Futebol Clube.

Atualmente o Conselho Deliberativo do São Paulo conta com 240 conselheiros, porém este número aumentará para 260 após as eleições de novembro, quando o quadro de conselheiros será renovado. Com o novo número, no total, serão 100 conselheiros eleitos e 160 conselheiros vitalícios.

Visits: 1546

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *