Retorno as atividades no futebol paulista.

Representantes dos clubes de São Paulo participaram de uma reunião com a prefeitura e os dirigentes entregaram o protocolo ao Centro de Continência do coronavirus de São Paulo, órgão do governo estadual. O documento será utilizado agora pelos clubes para voltar a treinar.

O Comitê do coronavírus em São Paulo, analisou o protocolo apresentado pela Federação Paulista de Futebol na última semana e liberou os treinos. Restando agora o aval de João Dória, previsto para esta quarta-feira (17). As equipes devem seguir as etapas e recomendações do documento que define os moldes do retornos as atividades.

As etapas a serem seguidos incluem testagem, educação e conscientização, retomada com trabalho individual e, por fim, proteção e higiene. Além do isolamento mínimo fomencionado.

A principo os times realizarão os testes para a covid-19 em elenco, comissão técnica e funcionários que frequentam o ambiente de treinamento. Após os resultados, em um intervalo de 48h a 72h, os profissionais aptos poderão iniciar as atividades, previsto para acontecer até segunda-feira.

Ainda não há previsão para a retomada dos jogos. A expectativa é  de que as partidas voltem a acontecer após um período de 20 dias de “pré-temporada”

Protocolo de retornoque adotado pelos clube:

– Todos os envolvidos nos treinamentos (atletas, comissão técnica e demais profissionais) serão testados antes do início das atividades e a cada mudança de fase de treinos;

– É obrigatório o uso de máscaras a todos, com exceção aos atletas durante as atividades físicas;

– Haverá processo constante de educação e reforço sobre as medidas de prevenção à doença a todos os profissionais;

– A retomada dos treinos respeitará as recomendações de distanciamento físico, iniciando com trabalhos individuais, ao ar livre;

– Profissionais deverão ter equipamentos de hidratação individuais;

– Todos envolvidos nos treinamentos deverão manter a rotina apenas de casa-treino-casa, mantendo o isolamento social como premissa.

 

 

 

Visits: 100

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *