SP é o estado com mais times nas quatro divisões nacionais, estado mais populoso do Brasil conta com 15 representantes nos campeonatos brasileiros.

O estado de São Paulo contará com 15 representantes nas quatro divisões nacionais para a próxima temporada. A unidade federativa mais populosa do Brasil lidera em número de times nos campeonatos brasileiros das séries A, B, C e D.

Na segunda colocação em número de representantes, aparece o Rio Grande do Sul, com nove equipes. Os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina dividem a terceira colocação, com oito clubes cada.

Na primeira divisão, os paulistas representarão 25% de todo o campeonato, com cinco equipes entre as 20 que disputam a competição. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo ganharam a companhia do Bragantino, que se sagrou campeão da Série B da atual temporada.

A Série B terá quatro times paulistas: os rivais Ponte Preta e Guarani, além do Botafogo e do Oeste. São Bento e Ituano são as equipes na terceira divisão brasileira.

Completando a lista das quinze equipes paulistas, o São Caetano conquistou uma das vagas na Série D como campeão da Copa Paulista. Novorizontino, Ferroviária e Red Bull Brasil ganharam a vaga pela campanha no Paulistão Sicredi 2019.

Série A: Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Série B: Botafogo, Guarani, Oeste e Ponte Preta.

Série C: Ituano e São Bento.

Série D: Ferroviária, Novorizontino, Red Bull Brasil e São Caetano.

 

Visits: 3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *