Tricolor iniciou a fase de teste de Covid-19 para o retorno das atividades.

Após liberação para retorno as atividades a partir de 1º de julho, conforme medida do governador João Doria (PSDB), o São Paulo iniciou nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, a fase de testes para Covid-19 em seus jogadores e parte da comissão técnica.

O CT conta com tendas e uma estrutura específica para os testes. Os equipamentos e aparelhos de academia foram colocados em áreas externas, alteração no espaçamento entre os carros no estacionamento, além das mesas que serão colocadas com o equipamento de treino dos jogadores. Tendas de hidratação nos gramados com copos individuais e treinamentos com o elenco dividido em grupos espalhados entre os 3 campos do CT. Áreas internas como vestiário, cozinha e quartos permanecem fechados.

A prioridade do clube foram os atletas que estão na capital paulista, para evitar a aglomeração o elenco foi dividido em 2 partes.

Até sábado o clube deve testar todos os jogadores, a previsão para o resultado dos exames é 23/06. Com isso o clube terá diagnóstico para verificar se atletas foram contaminados e se criaram anticorpos.

Além do São Paulo, clubes como Palmeiras e Corinthians, decidiram antecipar os testes e ganhar tempo na preparação para a retomada. Já o Santos ainda analisa quais medidas serão tomadas.

Se tudo ocorrer conforme o esperado, os treinos retornam para o futebol paulista a partir de 1º de julho conforme comunicado ontem pelo governador do estado.

Visits: 202

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *